Ao ritmo do coração: dançar para crescer com saúde

No âmbito do Projeto Desporto Escolar Ativo e integrado nas comemorações do Mês do Coração, as Escolas EB Galopim de Carvalho, EB do Frei Aleixo, EB dos Canaviais, EB da Azaruja e EB de Nossa Senhora de Machede encheram-se de música, cor e animação com a atividade “AO RITMO DO CORAÇÃO: DANÇAR PARA CRESCER COM SAÚDE!”
Esta iniciativa juntou toda a Comunidade Escolar numa verdadeira celebração da saúde e do bem-estar, proporcionando momentos inesquecíveis de diversão, partilha e aprendizagem. Entre passos de dança, sorrisos e muita energia, foi reforçada a importância da prática regular de exercício físico e da adoção de hábitos alimentares saudáveis para cuidar do coração.
Toda a Comunidade Escolar, nomeadamente os alunos, encarregados de educação, docentes e assistentes operacionais participaram com enorme entusiasmo nas coreografias e dinâmicas propostas com muita alegria e dedicação. Os alunos, para além da dança, deram asas à criatividade através da realização de trabalhos manuais alusivos ao coração, recorrendo a desenhos, pinturas, recortes e colagens cheios de imaginação e significado.
Ao longo da atividade viveram-se momentos muito especiais, marcados pelo convívio, pela boa disposição e por aprendizagens importantes, mostrando que cuidar da saúde também pode ser divertido.
O Agrupamento de Escolas André de Gouveia e o Projeto Desporto Escolar Ativo agradecem, com enorme carinho, a todos os que contribuíram para o sucesso desta iniciativa, tornando possível proporcionar experiências AUDAZES, enriquecedoras e repletas de bem-estar aos nossos alunos.
DANÇAR PELO CORAÇÃO: RITMO, ALEGRIA E MUITA ENERGIA!